sábado, 23 de abril de 2011

Meninas do Nepal em Poá

No dia 4 de abril de 2011, o Ministério Internacional Betel recebeu no Rotary Club de Poá em um coquetel, as Meninas do Nepal.

Veja as fotos em slides:




Confira o álbum de fotos:
Meninas do Nepal em Poá (SP) 04-04-2011


Conheça o Projeto Meninas do Nepal
Como a visão chegou a nós?


Em 1997 o Dr José Rodrigues, presidente da Missão Cristã Mundial (MCM)-Goiânia, visitou a Índia pela primeira vez, e na cidade de Mumbai (antiga Bombaim) teve conhecimento do problema das ‘Escravas Prostitutas’, meninas que foram vendidas dos países vizinhos para serem usadas como prostitutas na Índia. Foi percebido ali, que milhares de garotas do Nepal estavam sendo usadas na prostituição na Índia.

O Dr José Rodrigues, tendo se interessado pelo caso, empreendeu outras viagens às áreas de prostituição de Mumbai, e numa dessas idas, deparou com uma garota morta na calçada. No hinduismo, os mortos são cremados em fogueiras ao redor dos templos e rios sagrados, mas aquela garota deveria ser cremada num depósito de lixo da cidade, pois era considerada indigna de ter um funeral nos padrões dignos do Hinduísmo. O caminhão de lixo veio e levou o corpo da pobre garota...

Com tais relatos transmitidos no Brasil, nós, Silvio, Rose e Davi, viemos para o Nepal no ano 2000, abrindo um lar para meninas nepalesas, recuperando-as da prostituição ou fazendo um trabalho de prevenção para aquelas que potencialmente poderiam ser vendidas no futuro. Meninas que já estavam se prostituindo ou pequenas irmãs ou filhas de prostitutas, bem como famílias que já tinham histórico de ter entregado suas filhas para prostituição passaram a ser nosso alvo de atenção. Meninas que estavam nas ruas se prostituindo, ou mendigando, passaram a ser abrigadas em nossa casa em Kathmandu. Nasceu assim o trabalho conhecido como: “MENINAS DOS OLHOS DE DEUS”.

Oficialmente, estima-se que o Nepal trafique entre 6 a 7 mil garotas/ano (fonte The Kathmandu Post, Dezembro, 30, 2001, pagina 1). Algumas vendidas com apenas 6 anos de idade. Mas alguns jornais dizem que o número verdadeiro pode chegar a 12 mil/ano. Questões culturais, a discriminação da mulher no Sul da Ásia, assim como questões religiosas e econômicas, este último ponto, agravado pela recente guerrilha comunista que assola o Nepal (maoístas), incentivam o poderoso e atuante mercado do tráfico de Meninas do Nepal. Ouvimos relatos desumanos de garotas que recebiam muitos clientes num mesmo dia, para assim receber um prato básico de comida.


Como contribuir financeiramente:

1. adquirindo o CD Meninas dos Olhos de Deus 1 e 2 cujos recursos estao sendo juntados para a compra de uma chacara para o trabalho no Nepal. E o Livro Meninas dos Olhos de Deus e CDs e DVDs do Meninas dos Olhos de Deus.

2. Depositando nas contas:

Silvio-Nepal-MCM- BRADESCO - Ag. 1633-0 Conta Corrente 19300-3-CNPJ 01.437.718/0001-02
Nos USA depositando na conta MCM-Florida
Account number 005565253782
Bank of America

Em caso de contribuicao com deposito em conta, deve-se contactar por e-mail: silvionepal@hotmail.com, faleconosconepal@live.com, meninasdonepal@gmail.com

Avisando a data e valor para emissao de recibo diretamente do Nepal.


Outras fontes sobre o tráfico de meninas do Nepal:
Revista Time, edição Ásia, Fevereiro, 2002. Matéria de capa e interna (pg 25) dizendo: 7 mil meninas do Nepal traficadas por ano.

Revista Índia Today, edição de 13 de outubro de 2003, matéria de capa.

Revista Spotlight, edição de 9 a 15 de julho, 2004, matéria de capa.

Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 
Fonte: Silvio, Rose, Davi e Meninas dos Olhos de Deus – Nepal - MCM - Brasil / http://meninasdonepal.com/

Nenhum comentário: